Visite nossa página no Facebook

Residência Artística - Cia Artemis Danza / Monica Casadei

Conteúdos abordados: Técnica contemporânea, composição coreográfica, improvisação, pesquisa da expressividade do gesto individual, aplicação dos princípios fundamentais das artes marciais (Aikido e Aikitaiso) à dança.

Objetivos: Descobrir uma gama de sensações a cada vez mais elevadas e refinadas que permitam aperfeiçoar as capacidades criativas e comunicativas individuais: conhecimento da estrutura corporal, exercícios de concentração e consciência do centro, descoberta dos eixos do corpo, colocação da consciência do corpo, desenvolvimento da energia interna. O estudo das técnicas de dança e as propostas de composição pretendem fornecer um suporte teórico e analítico, estimulando a criatividade coreográfica com improvisações guiadas e provas de composição.

AIKISHINTAISO (literalmente: “ginástica do corpo e do espírito”) è uma prática corporal que favorece o trabalho profundo sobre si mesmo. Por meio de movimentos, caminhadas, posturas e meditação, o Aikishintaiso permite perceber os limites e as tensões (aberturas e fechamentos) do corpo, aumentando e refinando a disposição, sensibilidade e intuição, e permitindo administrar melhor o potencial físico, energético e mental. O trabalho corporal aumenta a capacidade de introspecção e favorece a experiência dos aspectos energéticos, psíquicos e simbólicos da postura.

Fotos e vídeos

28 a 31/05
Belo Horizonte

Horário: 10 às 13h
Local: Espaço Multiuso SESC Palladium
Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro

Inscrições gratuitas no período de 05 a 17 de Maio.
Enviar currículo através do link contato.