Apresentação

      O Festival Palco Itália Itinerante chega à sua 3ª edição com a forte identificação de uma experiência muito bem sucedida em cidades do interior dos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. O espetáculo já colheu aplausos entusiasmados de mais de 50 mil pessoas.

       Em 2013, o Festival Palco Itália levará o Gruppo Amarcord - Companhia Italiana de Teatro e Ópera por seis cidades da região central de Minas Gerais.  As cidades que receberão o grupo serão: Itabirito, São José da Lapa, Sabará, Sete Lagoas, Mário Campos e Ibirité.

      O principal objetivo deste projeto é levar a Ópera a cidades do interior, conquistando novos públicos para a música lírica no geral e popularizando uma das maiores manifestações da música popular universal.

     O espetáculo deste ano é composto por árias de Óperas famosas e músicas conhecidas da tradição popular italiana, que tocam o coração dos expectadores, provocando fortes emoções e lembranças nos ítalo-descendentes, ou ainda, nos mais jovens, uma experiência inusitada com a nova sonoridade proposta, tão moderna, para um estilo tão clássico!

 

trem sozinho sem fundo